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Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

  • 13/12/2016
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Síntese SucessOdonto Ao Vivo 2016

  • 13/12/2016
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O que foram estes 3 dias de SucessOdonto Ao Vivo 2016? Confesso que ainda tento entender a energia e troca incrível de experiências que tivemos. Bom, mas como os dias infelizmente não são eternos, resolvi escrever este texto com uma suma do que foi ensinado no Ao Vivo, de modo que você organize suas ideias e não deixe de aplicar.

A primeira lição do nosso encontro talvez seja a mais importante e se relaciona com todos os demais ensinamentos: o seu plano, por mais infalível que pareça, vai falhar. Ele falhará muitas vezes. Falhará a maioria das vezes e a única conclusão que você pode ter disto tudo é que algo nele está errado. E é seu dever procurar a correção incansávelmente até acertar.

Quando passei a estudar a diferença daqueles clientes que tinham sucesso dos outros que não o alcançavam, percebi, além dos pilares estrutura, informação e marketing, três questões comportamentais:

  • Agir apesar do medo. Todos sentimos medo, insegurança, desconfiança daquele passo que ainda não demos. No entanto não podemos travar, parar. É necessário sim agirmos apesar do medo, porque só assim conseguiremos alcançar aquilo que ainda não alcançamos. Não existe milagre ou mágica. Agir apesar do medo é necessário.
  • Terminar aquilo que começam. 95% das pessoas do mundo não conquistarão a independência financeira pelo simples fato de não terminarem aquilo que começaram. Se propôs iniciar algo, vá até o fim e com todas suas forças. Lembrem-se que a martona possui 42 km e se você percorrer 41,9 km e desistir, esqueça, porque você só investiu seu tempo, energia e dinheiro em vão.
  • Persiga o sucesso. Ele não chegou de graça para ninguém e não será assim com você. Incansavelmente corra atrás dele!

No primeiro dia a tarde tivemos o “EXCEPCIONAL” atendimento do cliente oculto que gravei. Ali você pode perceber a importância de um bom atendimento e como ele, se não for bem executado, te traz imensos prejuízos. Se UM (eu disse UMMMMMM) paciente é perdido por mês pelo mau atendimento e este paciente é um caso estético, por exemplo, de 10 mil reais, são 120 mil reais por ano perdidos. Não esqueça de treinar sua recepcionista, realizar o Detetive Presencial e combinar a comissão.

Também falamos sobre as faltas. Há fatores inevitáveis (imprevistos) e fatores evitáveis. Geralmente os últimos estão ligados à insegurança do paciente ou a má educação dele. Sobre a insegurança, utilize a estratégia do video de boas-vindas para sanar as objeções e confirme as consultas. Com relação à eduação do paciente, tenha uma bela conversa no primeiro atendimento, explique sobre a importância dele comparecer e o fato de atrapalhar alguma urgência se não comparecer. Pergunte se ele (paciente) concorda que alguém sairá prejudicado com a sua ausência, isso o fará ter mais comprometimento e não deixe de ter o contrato. A punição, na minha opinião deve ser realizada a partir da terceira falta, no entanto não deixe o bom senso de lado.

Marketing

Falamos muito sobre marketing nos três dias. Começamos com o reinvestimento, que é a chave do sucesso. Citei 5 ações de marketing para vocês começarem imediatamente e não há motive para que seja diferente. São estratégias simples, eficazes e que permitem a injeção de caixa para o reinvestimento em outra ação. As ações são:

  • Campanhas internas com displays
  • Campanhas na ICOM Tv – icomtv.com.br;
  • Atualização de cadastro – Seguindo o script que foi passado;
  • Cartas de retorno par aqueles pacientes que não retornam de 5 anos até 6 meses;
  • Campanha de Aniversário da Clínica.

Passadas as ações internas, que permitem a geração de “fôlego” para outras ações, temos outras ações de marketing interessantes. Eu resolvi ir direto a pontos específicos, que fazem muita diferença. O primeiro deles é o Efeito Manada no Facebook. É importante que vocês filtrem os comentários de modo que não atraiamos o público que não é o da clínica. Outro ponto importante é o fato do resultado do Facebook (Página Profissional) estar diretamente ligado às publicações patrocinadas. Sobre elas, ensinei o formato do anúncio DBO, baseado em Dor, Benefício e Objeção.

Também passamos pelo Instagram e a forma mais fácil de conquistar seguidores. A premissa é que seu Instagram seja atualizada constantemente e com fotos agradáveis (jantares, família, viagens, esportes e vivência clínica), excetuando-se atendimentos clínicos que mostrem sangue ou cirurgias. Passando por isso, há um site chamado InstaRocket que faz a captação dos seguidores de um determinado perfil, por exemplo, pessoas que são seguidores de alguma ou várias personalidades da sua cidade.

No sábado a tarde apresentei uma nova estratégia de marketing baseada na gravação de um video, como se fosse uma consulta virtual, que detalha tudo sobre um determinado procedimento. Este video estará hospedado em um site focado na conversão, ou seja, focado somente naquele tratamento e no agendamento de consulta. É algo inédito e que, sem sombra de dúvidas, trará excelentes resultados.

Para finalizar o encontro foi passado todos fundamentos de um Planejamento para o próximo ano. O Planejamento é focado em três perguntas: “Onde estamos?”, “Onde chegaremos?” e “Como chegaremos?”. Eu passei uma série de pontos a serem avaliados. Além da análise interna, a análise dos seus concorrentes, seus pontos fortes e pontos fracos.

Isso foi uma síntese do que vimos no SucesOdonto Ao Vivo 2016. Infelizmente não conseguimos trazer para o papel toda aquela energia, troca honesta de sonhos e vivências e a sabedoria que todos presentes possuem objetivos similares. Lembro que as inscrições com desconto para o SucessOdonto Ao Vivo 2017 estarão abertas até amanhã, dia 14/12 em www.sucessodonto.com.br/2017. Você pode convidar até dois parceiros de negócios pagantes e se 2016 foi bom, 2017 acreditem, será ainda melhor.

Agora voltarei para a análise das mais de 140 aplicações do SucessOdonto Prime. Unidos Somos Gigantes!

Vamos com tudo! 2017 já começou!!!

Confira também: Melhorar o atendimento ao paciente

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