Muitos dentistas reclamam de suas recepcionistas. “Poxa Ricardo, elas não trabalham direito, elas não fazem o que eu peço, eu falo uma coisa e ela faz outra”. Eu ouço diariamente muitas reclamações.
Então vamos lá. O primeiro ponto que você deve saber é que as recepcionistas requerem toda sua atenção, pois elas são fundamentais para seus resultados. Quando um paciente liga, ou chega na clínica ou até mesmo quando vai embora, quem faz o primeiro e o último contato com ele é a recepcionista.
Eu vejo muitas clínicas realizando ações de marketing, mas não conseguem ter resultados, porque os interessados nos serviços da clínica ficam plenamente insatisfeitos com o primeiro atendimento telefônico. De nada adianta uma ação incrível, se as pessoas forem mal atendidas em sua clínica, tanto por telefone quanto presencialmente.
Mas, antes de cobrar a recepcionista, é importante realizar um treinamento. Pouco profissionais fazem isso, mas muitos cobram demais as recepcionistas, e aí surgem os problemas, pois elas ficam perdidas e acabam fazendo o que acham que devem fazer.
Você vai se perguntar “Mas como vou avaliar minha recepcionista se estarei atendendo?”. É simples, através de uma ferramenta fantástica e simples de aplicar chamada Cliente Oculto.
👉Sua realização é bem simples. Peça para um amigo ou familiar ligar na sua clínica como se fosse um cliente, e sugira que anote todos os pontos importantes que verificou do atendimento da recepcionista. Peça pra que o cliente oculto seja um pouco inconveniente, sem educação e faça muitas perguntas, de modo que a recepcionista saia de sua zona de conforto. Além disso, peça para o cliente oculto avaliar se a recepcionista perguntou seu nome, como conheceu a clínica e o telefone no fim da ligação. Estas informações são fundamentais. Todos gostam de serem chamados pelo nome. Saber como o paciente conheceu a clínica é primordial para que você saiba quais estratégias de marketing estão apresentando melhores resultados e o telefone no fim da consulta é o seu contato garantido com o paciente para confirmar a consulta, tirar as dúvidas e tudo mais. Realizando o cliente oculto com certa periodicidade você saberá exatamente o que acontece enquanto você trabalha. Aplique estas dicas e veja a diferença no desempenho de sua recepcionista.
🏁 Antes de concluir eu quero te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este programa de Treinamento eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas. Sabe o que é o melhor, o treinamento é online, então você pode treinar sua equipe inteira, inclusive novas funcionárias se precisar. O acesso é liberado 24 horas por dia durante 12 meses, então as recepcionistas podem assistir o curso quantas vezes desejarem e a hora que desejarem. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e lá você pode conhecer os módulos do curso, como adquirir a vaga para seu consultório e tudo mais.
Espero que você tenha gostado da dica de hoje.
Te vejo no próximo artigo e até mais.
Abraços
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