Ir para o conteúdo
logo SucessOdonto do Ricardo Novack, Marketing para Dentista
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
blog Ricardo Novack
logo sucessodonto blog

Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

imagem de uma recepcionista com excelente desempenho profissional
  • 28/09/2017
  • home

Como Avaliar o Desempenho da Sua Recepcionista? 😷👎

  • 28/09/2017
  • home
Muitos dentistas reclamam de suas recepcionistas. “Poxa Ricardo, elas não trabalham direito, elas não fazem o que eu peço, eu falo uma coisa e ela faz outra”. Eu ouço diariamente muitas reclamações.
 
 
Então vamos lá. O primeiro ponto que você deve saber é que as recepcionistas requerem toda sua atenção, pois elas são fundamentais para seus resultados. Quando um paciente liga, ou chega na clínica ou até mesmo quando vai embora, quem faz o primeiro e o último contato com ele é a recepcionista.
Eu vejo muitas clínicas realizando ações de marketing, mas não conseguem ter resultados, porque os interessados nos serviços da clínica ficam plenamente insatisfeitos com o primeiro atendimento telefônico. De nada adianta uma ação incrível, se as pessoas forem mal atendidas em sua clínica, tanto por telefone quanto presencialmente.
 
Mas, antes de cobrar a recepcionista, é importante realizar um treinamento. Pouco profissionais fazem isso, mas muitos cobram demais as recepcionistas, e aí surgem os problemas, pois elas ficam perdidas e acabam fazendo o que acham que devem fazer.
 
Você vai se perguntar “Mas como vou avaliar minha recepcionista se estarei atendendo?”. É simples, através de uma ferramenta fantástica e simples de aplicar chamada Cliente Oculto.
 
👉Sua realização é bem simples. Peça para um amigo ou familiar ligar na sua clínica como se fosse um cliente, e sugira que anote todos os pontos importantes que verificou do atendimento da recepcionista. Peça pra que o cliente oculto seja um pouco inconveniente, sem educação e faça muitas perguntas, de modo que a recepcionista saia de sua zona de conforto. Além disso, peça para o cliente oculto avaliar se a recepcionista perguntou seu nome, como conheceu a clínica e o telefone no fim da ligação. Estas informações são fundamentais. Todos gostam de serem chamados pelo nome. Saber como o paciente conheceu a clínica é primordial para que você saiba quais estratégias de marketing estão apresentando melhores resultados e o telefone no fim da consulta é o seu contato garantido com o paciente para confirmar a consulta, tirar as dúvidas e tudo mais. Realizando o cliente oculto com certa periodicidade você saberá exatamente o que acontece enquanto você trabalha. Aplique estas dicas e veja a diferença no desempenho de sua recepcionista.
 
🏁 Antes de concluir eu quero te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este programa de Treinamento eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas. Sabe o que é o melhor, o treinamento é online, então você pode treinar sua equipe inteira, inclusive novas funcionárias se precisar. O acesso é liberado 24 horas por dia durante 12 meses, então as recepcionistas podem assistir o curso quantas vezes desejarem e a hora que desejarem. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e lá você pode conhecer os módulos do curso, como adquirir a vaga para seu consultório e tudo mais.
 
Espero que você tenha gostado da dica de hoje.
 
Te vejo no próximo artigo e até mais.
 
Abraços
Sem_Titulo1-1

Confira também: Características de uma recepcionista odontológica | Estratégias de marketing

AnteriorANTERIOR
PRÓXIMOPróximo

LEIA TAMBÉM:

Consultório com gestão financeira.

Gestão financeira para dentistas

06/09/2024
LEIA MAIS »
Dentista aumentando a satisfação do cliente.

Como chamar pacientes para consultório odontológico

30/08/2024
LEIA MAIS »
Como abrir um consultório odontológico.

Como abrir um consultório odontológico para crescer na área

28/08/2024
LEIA MAIS »
Atendimento e vendas na odontologia.

Saiba quais são os erros em vendas mais comuns na odontologia

19/08/2024
LEIA MAIS »
Carregar mais posts...
Fim da lista de posts.
Pesquise por tema:
Siga o Ricardo Novack nas redes:
Youtube Instagram Whatsapp
SITE DO SUCESSODONTO
Logo do Grupo Icom
Map-marker-alt Instagram Envelope

Edifício K1 • R. Conselheiro Saraiva, 207 – 17º andar,  Santana • São Paulo/SP, CEP: 02037-020
FILIAL • Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939, 8°Andar, Torre 1, Edif. Jacarandá, Sala 862 • Barueri/SP

HOME | BLOG | POLÍTICAS DE PRIVACIDADE  |  POLÍTICAS DE COMPLIANCE  |  CONTATO  |  RH

© 2024 Todos Direitos Reservados • Grupo Icom comunicação • CNPJ: 32871590/0001-14

Imagem de estrelas de reviews de clientes
A navegação no site implica concordância com a utilização de cookies e com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. OK
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR