Hoje eu vou te dar uma dica para você receber mais “SIM” dos pacientes!
Uma dica muito simples que pode ser implementada com seu próximo paciente sentado na sua recepção e você já vai sentir uma grande diferença. Ela leva em média APENAS UM MINUTO para você aplicar. Então, se você atende convênio, você vai levar um minuto a mais no atendimento, sendo assim, se você também atende convênio, FAÇA ISSO!
Mas, afinal Ricardo, que dica é essa? Vamos lá, são dois passos simples:
1° PASSO: Você VAI RECEBER o seu PACIENTE na RECEPCÇÃO, ou seja, seu paciente não vai direto para o seu consultório, VOCÊ que vai até ele, sendo assim você se CONECTA mais com esse paciente além de quebrar barreiras e esse primeiro passo é um gancho para o segundo que é a dica principal de hoje.
2° PASSO: Após receber seu paciente na recepção você vai fazer um TOUR PELA CLÍNICA, independentemente do tamanho que for. Mas Ricardo, como seria esse Tour? É simples, você vai mostrar seu consultório, você vai detalhar toda a sua estrutura.
Mas, por que esse tour é tão importante? Separei três motivos:
#MOTIVO1 – Você se conecta com o paciente, porque você vai quebrando o gelo e tem uma conversa mais descontraída. Então, quando o paciente chegar no seu consultório ele já está muito mais conectado a você e quando estamos mais próximos a chance de nós comprarmos um determinado serviço é muito maior.
#MOTIVO2– Você apresenta o seu DIFERENCIAL. Você mostrará a sua sala de esterilização, todas as salas dos atendimentos e apresentará todas as tecnologias que você possui, sendo assim você acaba mostrando que é uma clínica diferenciada, você apresenta o seu verdadeiro valor.
#MOTIVO3 – Você conhece melhor o perfil do seu paciente durante esse Tour. Conforme vocês vão conversando, ele vai se abrindo, vai mencionar o que ele gosta, onde ele mora, que time ele torce, portanto você conhece melhor esse paciente e conhecendo melhor a chance de você ser assertivo é infinitamente maior.
Então, essa é a dica simples de hoje: FAÇA UM TOUR COM O SEU PACIENTE AGORA. O próximo paciente que estiver esperando, você DEVE começar a praticar essa ação, independentemente do tamanho do seu consultório. Combinado?
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Vamos com tudo!!
Abraços, Ricardo Novack!