Cirurgião-Dentista hoje eu vou falar de um assunto muito legal: Como você faz para saber se as estratégias, se as ações de marketing que você planejou e está executando na sua clínica estão dando certo ou não?
Um erro que eu vejo que é com muita frequência é o Dentista calcular QUANTOS pacientes vieram até a clínica através das estratégias de Marketing, mas isso é importante? É prepoderante? É primordial? NÃO!
Mas afinal Ricardo, como eu faço para medir se as ações de Marketing que estou fazendo para o meu consultório estão dando certo ou não? Aí é muito simples, você vai calcular através do RETORNO FINANCEIRO, ou seja, do quanto entrou de dinheiro proveniente da ação que você está fazendo. Por exemplo, você fez uma ação que vieram DEZ pacientes na sua clínica, mas somando todos os que fecharam deu R$1000,00, supostamente. Aí vamos imaginar que você fez uma outra estratégia de Marketing que ao invés de DEZ pacientes, vieram TRÊS pacientes, só que um deles fechou um protocolo que de R$20.000,00. Qual cenário que você prefere, o primeiro onde vieram DEZ pacientes que deu R$1000,00 ou o segundo cenário que vieram três pacientes, só um fechou um procedimento e teve um retorno de R$20.000,00?
Então Cirurgião-Dentista é importante vocês fazerem uma análise. Pois, eu observou que a grande maioria está muito ligado com a quantidade, porém a qualidade é o que de fato é prepoderante. Quantidade é importante? TAMBÉM, mas não é PREPODERANTE já que o mais importante é o valor financeiro, a QUALIDADE!
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