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Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

  • 24/01/2018
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Faltas, Remarcações e Agendamentos para consultórios – Como resolver?

  • 24/01/2018
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Você possui problemas de AGENDAMENTO, FALTAS E DESMARCAÇÕES!? Muito provavelmente a resposta é SIM!! =(

Só quem cuida da agenda do consultório sabe quanto é difícil entrar em contato com as pessoas, conseguir confirmar, colocar outra pessoa no lugar da que desmarcou, e o pior, quando o cliente confirma e não aparece!

Tem dia que parece que é proposital. Faltam 3 em seguida para o mesmo Dr! Fica todo mundo estressado e ainda há necessidade de ligar para estas pessoas e remarcar!

Muitas clínicas passam por isso e a equipe fica desmotivada por não conseguir melhorar esta situação.

Se você agenda mais gente pensando no caso de alguém faltar e não ficar com buraco na agenda, neste dia vem todo mundo e o atendimento vira uma bagunça! Atrasos, cliente reclamando, doutor cansado! Se você agenda com um pequeno espaço para evitar atrasos, um ou dois faltam e a clínica fica parada!

O cliente reclama que não tem o horário que ele quer, o que está no horário falta, o doutor reclama de dias muito cheios e de dias ociosos, as emergências só aparecem quando a clínica está lotada, alguém desmarca uma cirurgia encima da hora e você fica com um horário gigante em aberto. Socorro! Como melhorar isso?

Vamos lá!

  1. Dê mais atenção ao agendamento de avaliação fazendo perguntas, explicando sobre a clínica e os serviços;
  2. Utilize o WhatsApp para se comunicar com os clientes em tratamento;
  3. Ligue para lembrar do horário da consulta e não para confirmar a consulta;
  4. Quando um cliente ligar para remarcar não remarque imediatamente. Explique que a clínica só terá horário para o dia X (pelo menos uns 10 dias). Quando o motivo era apenas preguiça ou outro compromisso, o cliente normalmente repensa e comparece. Faça o teste! Já implantamos em várias clínicas e tem funcionado muito bem!
  5. Tenha sempre uma lista de clientes que gostariam de adiantar sua consulta e de retornos que poderemos chamar a qualquer momento.

A agenda é o coração da clínica e sua equipe precisa entender o custo de um horário ocioso. Mudar a ideia de que um buraco na agenda é bom para organizar a clínica.

Leia também: Confirmação de consulta: como realizar o 1º tratamento odontológico na clínica

⛔ IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este curso eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas e por um valor completamente acessível (12x de R$97). Você e sua recepcionista possuirão acesso 24 horas por dia e ilimitado durante 12 meses, justamente para ter um atendimento nota 10. Acesse www.recepcaonota10.com.br e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.

Muito sucesso e espero você no Treinamento ONLINE Recepção Nota 10!

Vamos juntos e com tudo. Um grande abraço

Confira também: Gestão de clínica odontológica

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