Ir para o conteúdo
logo SucessOdonto do Ricardo Novack, Marketing para Dentista
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
blog Ricardo Novack
logo sucessodonto blog

Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

  • 18/01/2018
  • home

Por que o PACIENTE AGENDA uma AVALIAÇÃO e FALTA?

  • 18/01/2018
  • home

Verifique na sua agenda quantas novas avaliações são agendadas e, mesmo sendo confirmadas, não comparecem! Este é um problema de muitas clínicas, pois reflete o modo de compra do cliente.

Por que ele agenda e falta?

Para um cliente agendar uma avaliação ele precisa estar com alguma necessidade (dor ou grande incômodo) ou ter despertado um desejo. O cliente que está com dor dificilmente falta, mas o que foi movido por um desejo, nem sempre aparece.

Este cliente já poderia ter feito este tratamento há muito tempo, mas algo AGORA o motivou. Pode ter sido uma foto no facebook, um evento, casamento, viagem….

E, quais os motivos para ele não comparecer?

– agendar distante: quanto mais longe estiver esta consulta maior a chance deste desejo diminuir e da falta acontecer

– agendar em horário ou dia inconveniente: dificultar a primeira avaliação por exigir que o paciente mude sua rotina

– não demonstrar diferencial: tanto faz ir até sua clínica ou em outra qualquer

E, o que fazer?

Melhore seu atendimento telefônico!

O agendamento de avaliação exige mais tempo ao telefone, mais informações, um cadastro, opções de horários, ensinar como se chega até a clínica, passar valor de consulta, formas de pagamento, enfim é um atendimento que exige mais atenção.

Quanto mais nos dedicarmos a esta ligação maior a chance deste novo cliente comparecer, por isso, é um tempo bem gasto, necessário para diminuir o número de faltas nas primeiras consultas. Afinal, ele ainda não o conhece e esta será sua primeira impressão.

Treine sua equipe a fazer este primeiro atendimento desta forma:

– faça perguntas sobre os motivos, suas queixas, como conheceu a clínica, se já tem exames

– informe por qual Dr será atendido (dê nome, personifique)

– envie um WhatsApp de boas vindas apresentando o DR e os diferenciais da clínica

– se não conseguir um agendamento próximo, envie por WhatsApp um ebook ou fotos/ vídeos sobre o tratamento que ele está procurando

E, claro, ligue para lembrá-lo com antecedência sobre o horário da sua consulta. Lembro que o desempenho de sua recepcionista é total responsabilidade sua, já que você quem teve a responsabilidade da contratação, do treinamento e do acompanhamento dos resultados.

⛔ IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este curso eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas e por um valor completamente acessível (12x de R$97). Você e sua recepcionista possuirão acesso 24 horas por dia e ilimitado durante 12 meses, justamente para ter um atendimento nota 10. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.

Muito sucesso e espero você no Treinamento ONLINE Recepção Nota 10!

Vamos juntos e com tudo. Um grande abraço

Leia também: Confirmação de consulta: como realizar o 1º tratamento odontológico na clínica

Confira também: Mensagem para pacientes

AnteriorANTERIOR
PRÓXIMOPróximo

LEIA TAMBÉM:

Consultório com gestão financeira.

Gestão financeira para dentistas

06/09/2024
LEIA MAIS »
Dentista aumentando a satisfação do cliente.

Como chamar pacientes para consultório odontológico

30/08/2024
LEIA MAIS »
Como abrir um consultório odontológico.

Como abrir um consultório odontológico para crescer na área

28/08/2024
LEIA MAIS »
Atendimento e vendas na odontologia.

Saiba quais são os erros em vendas mais comuns na odontologia

19/08/2024
LEIA MAIS »
Carregar mais posts...
Fim da lista de posts.
Pesquise por tema:
Siga o Ricardo Novack nas redes:
Youtube Instagram Whatsapp
SITE DO SUCESSODONTO
Logo do Grupo Icom
Map-marker-alt Instagram Envelope

Edifício K1 • R. Conselheiro Saraiva, 207 – 17º andar,  Santana • São Paulo/SP, CEP: 02037-020
FILIAL • Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939, 8°Andar, Torre 1, Edif. Jacarandá, Sala 862 • Barueri/SP

HOME | BLOG | POLÍTICAS DE PRIVACIDADE  |  POLÍTICAS DE COMPLIANCE  |  CONTATO  |  RH

© 2024 Todos Direitos Reservados • Grupo Icom comunicação • CNPJ: 32871590/0001-14

Imagem de estrelas de reviews de clientes
A navegação no site implica concordância com a utilização de cookies e com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. OK
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR