Verifique na sua agenda quantas novas avaliações são agendadas e, mesmo sendo confirmadas, não comparecem! Este é um problema de muitas clínicas, pois reflete o modo de compra do cliente.
Por que ele agenda e falta?
Para um cliente agendar uma avaliação ele precisa estar com alguma necessidade (dor ou grande incômodo) ou ter despertado um desejo. O cliente que está com dor dificilmente falta, mas o que foi movido por um desejo, nem sempre aparece.
Este cliente já poderia ter feito este tratamento há muito tempo, mas algo AGORA o motivou. Pode ter sido uma foto no facebook, um evento, casamento, viagem….
E, quais os motivos para ele não comparecer?
– agendar distante: quanto mais longe estiver esta consulta maior a chance deste desejo diminuir e da falta acontecer
– agendar em horário ou dia inconveniente: dificultar a primeira avaliação por exigir que o paciente mude sua rotina
– não demonstrar diferencial: tanto faz ir até sua clínica ou em outra qualquer
E, o que fazer?
Melhore seu atendimento telefônico!
O agendamento de avaliação exige mais tempo ao telefone, mais informações, um cadastro, opções de horários, ensinar como se chega até a clínica, passar valor de consulta, formas de pagamento, enfim é um atendimento que exige mais atenção.
Quanto mais nos dedicarmos a esta ligação maior a chance deste novo cliente comparecer, por isso, é um tempo bem gasto, necessário para diminuir o número de faltas nas primeiras consultas. Afinal, ele ainda não o conhece e esta será sua primeira impressão.
Treine sua equipe a fazer este primeiro atendimento desta forma:
– faça perguntas sobre os motivos, suas queixas, como conheceu a clínica, se já tem exames
– informe por qual Dr será atendido (dê nome, personifique)
– envie um WhatsApp de boas vindas apresentando o DR e os diferenciais da clínica
– se não conseguir um agendamento próximo, envie por WhatsApp um ebook ou fotos/ vídeos sobre o tratamento que ele está procurando
E, claro, ligue para lembrá-lo com antecedência sobre o horário da sua consulta. Lembro que o desempenho de sua recepcionista é total responsabilidade sua, já que você quem teve a responsabilidade da contratação, do treinamento e do acompanhamento dos resultados.
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Muito sucesso e espero você no Treinamento ONLINE Recepção Nota 10!
Vamos juntos e com tudo. Um grande abraço
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