Opa, tudo bem? Inegavelmente nossas vidas são rodeadas pelas redes sociais. Facebook, Instagram, Youtube, essas são algumas das redes mais famosas e que demandam horas semanais de gerenciamento. Alguns são contra, outros viciados, mas inegavelmente as redes sociais têm mudado nossa forma de comportamento e relacionamento. Pois bem, mas como aliar nossas clínicas e consultórios ao melhor aproveitamento destas redes? Esse é um desafio constante e que me faz sempre buscar as novidades. O que posso adiantar, é que independentemente do local que seu consultório esteja, de norte a sul do país, as Redes Sociais têm apresentado expressivos resultados.
Uma tendência de todas as redes sociais é o trabalho patrocinado, ou seja, pagarmos para que nossas publicações atinjam um determinado público. As redes sociais têm “forçado” seus usuários profissionais (como clínicas e consultórios) a patrocinarem suas publicações para que consigam ganhar força na rede social. Um exemplo disso acontece com o Facebook. Apenas 3%, em média, das pessoas que curtem a sua página visualizam suas publicações. Isso quer dizer que se você possui uma página com 1000 fãs, por exemplo, apenas 30 deles visualizarão suas publicações. Os outros 970 não visualizarão nada. Há uma saída para isso? Claro! Patrocinar suas publicações!!!
O Facebook conhece tudo de seus usuários. Ele sabe sua data de nascimento, seu sexo, seu estado civil, seus interesses, se fala inglês ou não, se é graduado ou não, enfim, sabe de tudo. Até sua renda ele sabe. Isso mesmo! O Facebook fechou uma parceria com o Serasa Experian onde disponibiliza aos usuários que desejam patrocinar suas publicações, o direcionamento por renda. Incrível, não é mesmo!?
Imagine que seu foco seja na conquista de novos pacientes de Lentes de Contato Dentais e seu público alvo sejam mulheres do seu bairro, que tenham entre 30 e 50 anos, solteiras e com renda acima de R$8000. É possível direcionarmos uma publicação específica para estas pessoas, independentemente delas te conhecerem ou não. Essa é a magia das redes sociais e por isso elas têm sido uma das principais ferramentas de marketing para conquista de novos clientes.
O grande problema esté no gerenciamento do Facebook e como extrair dele os melhores resultados. Eu não sei se você sabe, mas eu sou sócio do maior grupo de Comunicação e Marketing para Odontologia e Medicina do Brasil. A ICOM, uma das quatro empresas, possui uma equipe especializada em Redes Sociais. Nós criamos o conteúdo, os textos, as imagens, publicamos e gerenciamos suas campanhas patrocinadas. Hoje os resultados médios dos nossos clientes que trabalham anúncios no Facebook superam os 11 reais a cada 1 real investido.
Minha sugestão: converse com o meu gerente comercial (Bruno Fabbri) e ele explicará tudo que podemos fazer para os seus resultados. Pode chama-lo no WhatsApp clicando no link https://goo.gl/EDN9KL .
Abrirá uma página do WhatsApp, envie a mensagem e ele entrará logo em contato para te explicar cada detalhe. Se preferir acesse www.icom.com.br/facebook
Explore as redes sociais, aproveite o que elas possuem de positivo, mantenha o relacionamento com seus clientes atuais e conquiste novos =)
Vamos juntos e com tudo!
Um grande abraço.
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