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Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

  • 15/08/2016
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Odontologia – Marketing sem dinheiro

  • 15/08/2016
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Muitos dentistas me perguntam se é possível fazer algum tipo de marketing sem dinheiro ou praticamente sem dinheiro? E a resposta é: “Sim, é possível desde que você já tenha pacientes cadastrados ou um fluxo razoável de pacientes (seus ou não) em sua recepção”.

No artigo de hoje eu darei três sugestões de marketing capazes de lhe proporcionar resultado imediato e condição de reinvestir em outras ações de marketing.

A primeira delas é uma Campanha de Clareamento Dental. Hoje em dia as pessoas têm se preocupado muito com a estética e o quão branco os dentes estão. As redes sociais e o sorriso objeto de desejo dos artistas têm facilitado a abordagem estética dentro da Odontologia. Pois bem, que tal aproveitarmos isso? A sugestão é posicionar estrategicamente displays de acrílico na recepção e locais de mais movimento dentro do consultório. Estes displays têm como função despertar a curiosidade do paciente dentro da clínica. Não esqueça de treinar toda sua equipe para comentar, de forma elegante e nada comercial, sobre a Campanha de Clareamento. Seu papel também é fundamental.

A segunda estratégia é o envio de Cartas de Retorno aos pacientes que não retornam ao consultório há mais de 12 meses. Quantos pacientes estão cadastrados em suas fichas ou sistemas e não recebem nenhum tipo de comunicação da clínica lembrando sobre a importância do retorno preventivo? Veja, imagine que você tenha 100 pacientes nesta condição. Destes, se 10% retornarem em função desta estratégia já são 10 pacientes que você não teria. Assim, você já condição de reinvestir em mais ações de marketing.

A terceira estratégia é “Atualização do seu Cadastro de Pacientes por Telefone”. Você possui duas grandes vantagens com essa ação: a primeira é a própria atualização do seu banco de dados e a segunda e mais importante é que ao realizar a atualização do cadastro, sua recepcionista pode comentar (de forma bem sutil) com os pacientes que não retornam em um grande período, sobre a importância dos retornos periódicos. É fatal, muitos pacientes falarão algo como “nossa, eu estava precisando retornar mesmo com o Dr(a).”.

Essas são estratégias simples e eficazes que são capazes de tirar você do zero. Elas lhe trarão fôlego para reinvestir em outras ações que lhe trarão mais resultados e assim seus resultados aumentarão e muito. Essas dicas são muito práticas e podem ser colocadas em prática hoje mesmo!!! Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!

 

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Odontologia e Marketing

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