Ir para o conteúdo
logo SucessOdonto do Ricardo Novack, Marketing para Dentista
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
  • Home
  • Blog
  • Conheça a SucessOdonto
  • Quem Somos
  • Contato
blog Ricardo Novack
logo sucessodonto blog

Gestão e Marketing Odontológico para clínicas e dentistas de sucesso!

  • 30/11/2017
  • home

A Primeira Impressão Conquista!

  • 30/11/2017
  • home
Para cada má impressão serão necessárias 8 boas impressões a fim de voltarmos ao estágio inicial de empatia e confiança. Vamos refletir sobre quais momentos ou situações podem gerar uma má impressão ao seu cliente?
 
1. Atendimento telefônico: quando alguém liga para sua clínica quanto o telefone toca?
Quando você liga para algum lugar que demora a atender, logo forma uma impressão mental de que o lugar é bagunçado ou está às moscas! E quando no primeiro contato, antes que você consiga falar algo, pedem para que você aguarde um minutinho?
 
2. Recepção: qual a impressão de entrar em um lugar e não ser notado? Ou que tratam muito melhor os outros clientes que já estão ali? Não ter nenhuma explicação sobre o funcionamento? Notar desorganização ou falta de vontade?
 
3. Banheiros: o banheiro é o local principal da clínica, pois o cliente fica sozinho e avalia toda sua higiene e organização. Espelho respingado, pia com cabelo, lixo cheio ou papel no chão, vassoura, balde, escada e tudo o que não deveria estar guardado no banheiro passam uma impressão de falta de higiene e cuidado.
 
4. Atrasos: enquanto o cliente aguarda na recepção ele avalia toda sua clínica, escuta o que os outros clientes falam, sente-se inseguro em relação ao tratamento e em dúvida se outra pessoa teve preferência em relação ao seu horário.
 
Sua equipe está preparada para evitar estas situações? Estas são reclamações constantes que ouvimos dos clientes, por isso, comece os ajustes por aí, treinando sua recepção para melhorar o agendamento, atendimento telefônico, organização, higiene, receptividade, empatia e postura. Desta forma, você evitará momentos trágicos e fará com que seu cliente tenha as melhores impressões e indique cada vez mais.
 
⛔ IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este curso eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas e por um valor completamente acessível (12x de R$97). Você e sua recepcionista possuirão acesso 24 horas por dia e ilimitado durante 12 meses, justamente para ter um atendimento nota 10. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.
 
Espero que você tenha gostado da dica de hoje.
 
Marque seus colegas que precisam ler este artigo.
Um grande abraço e vamos com tudo!
 
Ricardo Novack
IMG_3669
AnteriorANTERIOR
PRÓXIMOPróximo

LEIA TAMBÉM:

Consultório com gestão financeira.

Gestão financeira para dentistas

06/09/2024
LEIA MAIS »
Dentista aumentando a satisfação do cliente.

Como chamar pacientes para consultório odontológico

30/08/2024
LEIA MAIS »
Como abrir um consultório odontológico.

Como abrir um consultório odontológico para crescer na área

28/08/2024
LEIA MAIS »
Atendimento e vendas na odontologia.

Saiba quais são os erros em vendas mais comuns na odontologia

19/08/2024
LEIA MAIS »
Carregar mais posts...
Fim da lista de posts.
Pesquise por tema:
Siga o Ricardo Novack nas redes:
Youtube Instagram Whatsapp
SITE DO SUCESSODONTO
Logo do Grupo Icom
Map-marker-alt Instagram Envelope

Edifício K1 • R. Conselheiro Saraiva, 207 – 17º andar,  Santana • São Paulo/SP, CEP: 02037-020
FILIAL • Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939, 8°Andar, Torre 1, Edif. Jacarandá, Sala 862 • Barueri/SP

HOME | BLOG | POLÍTICAS DE PRIVACIDADE  |  POLÍTICAS DE COMPLIANCE  |  CONTATO  |  RH

© 2024 Todos Direitos Reservados • Grupo Icom comunicação • CNPJ: 32871590/0001-14

Imagem de estrelas de reviews de clientes
A navegação no site implica concordância com a utilização de cookies e com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. OK
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR