Cirurgião-Dentista, PASME! Aproximadamente 86% dos seus pacientes são perdidos pelo Mau Atendimento!
Quer mais? 92% dos casos poderiam ter sido evitados se o bom atendimento fosse executado. Este é o resultado de uma pesquisa realizada por uma grande consultoria em parceria com a Revista Exame. E a grande pergunta é, como anda o atendimento de sua Recepcionista?
A Recepcionista é primordial para a conquista ou perda de clientes. Ela quem faz o primeiro contato telefônico com o paciente, é a primeira a dar os boas-vindas presencialmente aos pacientes, quem mantém contato com eles durante a espera e, na maioria dos casos, a última pessoa com quem o paciente tem contato ao se despedir do consultório.
A qualidade do atendimento da Recepcionista inicia durante a contratação. A escolha de uma profissional eficaz evita uma série de problemas comportamentais e técnicos futuros. Quantas vezes você já solicitou a mesma tarefa para a sua Recepcionista e ela não fez da forma que desejou? O treinamento eficaz e constante também é característica fundamental dos consultórios e clínicas que possuem atendimento eficaz e evitam a perda de milhares de reais com pacientes que optam pela troca de consultório.
Mantenha sua equipe motivada. Treine constantemente sua Recepcionista e avalie a qualidade de atendimento prestado. Desta forma você evita grandes perdas e mantém sua estrutura pronta para receber novos pacientes.
Confira mais sobre a importância do atendimento ao cliente
IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este programa de Treinamento eu desenvolvi junto à Professora Gleice Oliveira para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas. Acesse www.recepcaonota10.com.br e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.
Espero que você tenha gostado da dica de hoje. Marque seus colegas que precisam ler este artigo e aprender como captar clientes de odontologia com sucesso.
Um grande abraço e vamos com tudo!
Ricardo Novack
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